Meta "migra" seguidores para nova conta do governo Trump automaticamente
- 22/01/2025
Após a posse presidencial nos Estados Unidos, usuários das redes sociais da Meta — Facebook e Instagram — ficaram surpresos ao ver que estavam seguindo Donald Trump, J. D. Vance e Melania Trump nas contas oficiais da presidência, vice-presidência e primeira-dama. Isso aconteceu com pessoas que seguiam os ocupantes dos cargos na gestão passada: Joe Biden, Kamala Harris e Jill Biden.
Os usuários @POTUS, @VP e @FLOTUS (siglas para Presidente dos Estados Unidos, vice-presidente e primeira-dama dos Estados Unidos) são utilizados por todos os ocupantes dos cargos. No entanto, a cada novo mandato, uma nova conta é criada e a do antecessor muda de nome. No caso de Joe Biden, a conta agora aparece com o nome “potus46archive”, já que o democrata foi o 46º presidente do país.
A revolta dos internautas aconteceu porque a Meta implementou um recurso de seguimento automático, o que fez com que todos que seguiam as antigas contas da administração Biden seguissem os perfis oficiais do governo Trump, que foram criados em janeiro deste ano. O seguimento foi implementado sem considerar a preferência dos usuários, o que fez com que opositores seguissem o republicano, e não teve qualquer aviso prévio.
https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2025/0...

.jpeg)
.jpg)
.jpg)








